domingo, 25 de outubro de 2009

Seja um idiota


Seja um idiota. - Arnaldo Jabor


Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. Putz! A vida já é um caos, por que fazemos dela, ainda por cima, um tratado? Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins. No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota!
Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você. Ignore o que o boçal do seu chefe disse. Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia todos os dias, inseparavelmente, é ele. Pobre dele.
Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice. Trate seu amor como seu melhor amigo, e pronto. Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo, soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça? Hahahahahaa... Alguém que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana? Quanto tempo faz que você não vai ao cinema?
É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E daí, o que eles farão se já não tem por que se desesperar? Desaprenderam a brincar. Eu não quero alguém assim comigo. Você quer? Espero que não.
Tudo que é mais difícil é mais gostoso, mas... a realidade já é dura; piora se for densa.
Dura, densa, e bem ruim. Brincar é legal. Entendeu? Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço, não tomar chuva. Pule corda! Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte. Ser adulto não é perder os prazeres da vida – e esse é o único “não” realmente aceitável.
Teste a teoria. Uma semaninha, para começar. Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que realmente são: passageiras.
Acorde amanhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir... Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração.
Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal um cafezinho gostoso agora?
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore, dance e viva intensamente antes que a cortina se feche.

"Surpreenda-se"



domingo, 11 de outubro de 2009

"Aprendizado"




Eu assim como todo mundo está aprendendo a viver, talvez aprender a viver de um jeito feliz e sem problemas não seja impossível...a vida pode ser comparado a um dia de "surf", você como surfista esperando as séries vir, é óbvio que nem todas ondas você vai pegar umas ondas você vai tentar pegar e se esforçar ,nem todas as ondas você poderá pegar, e as outras você consegue entrar e "vua-lá" finaliza...assim é a vida do jeito que eu imagino qual é a nossa função?Apenas remar e batalhar pra pegar as ondas da vida. As ondas que você se esforçou mas não pegou são as pessoas que você tentou ficar do lado ou algum outro objetivo que foi "falho"...mas as outras ondas que pegamos e finalizamos são objetivos alcançados ou até pessoas que você irá viver até o fim da sua vida ou fim da vida dela. Viver dando valor a cada sorriso, gesto de carinho, gesto de amizade, e a cada sentimento. Aprender à valorizar os sentimentos e à dar valor a cada dia de vida, mesmo esse sendo o pior de sua vida, mas lembre-se no mar sempre haverá ondas boas, e ruins.


Deixa a vida te surpreender...


"viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria apenas existe"(Oscar Wilde)

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Socialidade



Já pararam pra pensar de quem você falou mal hoje, ou simplesmente pensou de um jeito negativo sob certa pessoa?Hoje em dia está tão comun falar mal dos outros quanto escovar seus próprios dentes, a vida humana social está cada vez mais se abrangendo e cada vez mais extensa , e menos sinceridade à entre as pessoas, menos cumplicidade, e muito menos amizade. A cada dia convivo com uma quantidade razoável de pessoas, porém o que eu percebo nessas minhas relações interpessoais é que, à muita falsidade, muita inveja, não à cumplicidade entre os que se dizem amigos. Até penso que se as pessoas fossem mais verdadeiras e com uma certa dose de sinceridade talvez o mundo ficasse menos ruim do que está hoje, mas afinal... qual é o verdadeiro instinto humano, é o de ser social e não-verdadeiro no seu meio, é o de fazer inúmeras "amizades" mas desconfiar de todos, e sempre estar sendo falso com todos e vice-versa?
Talvez no mundo de hoje em dia falte uma coisa que chama "alteridade"(em uma visão expandida se tornar o Outro), ou seja se por no lugar do outro, não só com sinceridade mas com tudo na sua vida...seja menos social e mais verdadeiro com seus sentimentos, e amizades. Sempre lembrando que quantidade não é qualidade!

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Vida



Segundo dicionario Priberam o significado de vida é o seguinte:"O período de tempo que decorre desde o nascimento até à morte dos seres."
Mas o que realmente é a vida?
O que realmente é viver?
E qual é o real sentido da vida?
No espaço do nascimento até a morte podemos fazer muitas coisas,
aprender, ter prazer, ajudar, amar... E assim, uma destas coisas deve dar sentido à vida(ou não).
Amar também é uma das coisas que dá aspecto da vida. Pode-se amar idéias, pessoas ou coisas. Porém, o homem nasce com a necessidade de um amor bilateral, ou seja, ele quer ter amor também. Idéias e coisas podem vir a durar mais tempo que a vida de uma pessoa, mas não retribuirão amor. Por outro lado, amar uma pessoa e receber esse amor resolve tal nescessidade, mas como ninguém é perfeito, nem o amor de uma pessoa é. Realmente resolverá um pouco, mas não completamente. O amor poderia dar sentido à vida se houvesse uma retribuição perfeita, mas como não há uma pessoa perfeita, também não é a resposta perfeita.
Talvez você pode encontrar algum sentido na vida ajudando à salvar vidas de outras pessoas amenizando o sofrimento de outras pessoas naquele momento...mas e depois? Tal pessoa que você ajudou irá morrer...e no final o que sobrou?
O ser humano ainda pode descobrir a imortalidade através de algum meio criativo, como a clonagem, mas seria ignorar a natureza humana, pois ela ainda é mortal. Além do mais, ainda há o aspecto dos altos e baixos da vida. Por que então há o sofrimento?
E se caso um dia encontrar a tal imortalidade a vida terá algum sentido?
Parece que há um sentido na vida se a resposta for "Estamos aqui para buscar amor e uma existência livre de sofrimento e morte"
Enfim eu termino por aqui esse texto ilustrando da seguinte forma:"a vida é uma rodovia com várias auto-pistas que levam a caminhos diferentes, é você que escolhe o caminho, é você que escolhe o sentido pra sua vida"



"O ser humano não vive pra sempre, mas faz planos como se fosse viver eternamente"